[PSL-Brasil] Abes diz que Brasil perdeu dez anos discutindo software livre

Pedro A D Rezende rezende em cic.unb.br
Segunda Julho 1 13:06:20 BRT 2013

Em 01-07-2013 12:53, Roberto Cohen escreveu:
> Não é bem assim na minha visão...
>
> Eu acho que grande parte dos desenvolvedores nacionais não vende
> serviços, mas seus pacotes prontos. ERP para cartórios, para indústrias,
> para escolas, para help desk, pra rádio, pra clínicas médicas, etc.
>
> Sim, tem algum serviço extra, mas o software proprietário ainda vive (e
> muito) da caixinha.

Esse barulho da Abes é birra de quem se sente ameaçado pela iniciativa
do Ministério do Planejamento de fomentar o ecossistema do software
público. Confundem, ou talvez propagam velhacamente a confusão, entre
desenvolvimento in-house e software proprietário. São meros satélites,
se não vassalos, da BSA.

Procuro dissipar as confusões velhacas e discutir o tema em
http://www.cic.unb.br/~rezende/trabs/cerosino.html