[PSL-Brasil] Será que estou lendo direito?

China china.listas em gmail.com
Sexta Julho 11 08:44:00 BRT 2014

Em 10 de julho de 2014 21:37, cristiano furtado
<cristianofurtadoba em gmail.com> escreveu:
> Então quer dizer que eu posso comercializar qualquer software em GPL? Ora
> ora ora.

Pode. Mas você tem de respeitar a GPL, principalmente no que tange a
duas regras:
1) não relicenciar a sua compilação, fazendo com a compilação que você
está vendendo seja GPL também;
2) entregar os fontes que originaram a compilação que você está
vendendo a quem comprou

Na prática estas duas regras tornam dificilimo "vender software GPL",
porque você entrega sua compilação, que envolveu trabalho seu em
modificar os fontes, e não pode impedir quem comprou de redistribuir,
inclusive de graça e com os fontes. Por isso quem atua comercialmente
com a GPL vende serviços e não software.