[PSL-Brasil] Software Livre, não OpenSource

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Terça Julho 15 23:37:40 BRT 2014

Olá Bueno,

Vou responder de forma simples para ajudar a entender:
Conceitualmente não há diferença alguma entre usar Twitter, Conta Google ou Facebook.
Todos eles são ruins e deveriam ser evitados ao extremo, mas não usar nenhum deles certamente te/nos levara ao completo ostracismo digital.
Então decidi manter o "menos pior":

1) Eu posso acessar o twitter usando um cliente livre que me protege dos excessos cometidos pelos clientes privativos e pelo navegador;
2) O Twitter sempre deixou claro que todo o seu conteúdo é público e passivo de tratamento, sem surpresas ai;
3) O Twitter não escaneia meus e-mails, nem se apropria das minhas fotos, não tem bate-papo, não manipula minhas mensagens, e não limita o alcance das minhas mensagens.
4) E para mim, repito para mim, ele serve mais como um RSS do que como centro de convivência.

Então como vínculo com o Mundo, e enquanto não conseguirmos popular as redes livres e federadas, usar o Twitter é minha parcela de incoerência.

Como disse me outro e-mail, não uso Netflix, Steam, Google, Gmail e demais produtos G, nem Skype, nem Facebook, nem produtos MAC, nem WhatsApp, nem Chrome, nem Instagram, nem Xbox, nem Windows, nem Flash, nm Ubuntu, nem... a lista é longa, e por isso acho que posso me conceder o direito de ter o Twitter como incoerência.

Saudações Livres!