[PSL-Brasil] Software Livre, não OpenSource

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Quarta Julho 16 16:26:41 BRT 2014

Olá Cristiano,

Tenho que discordar com veemência. Não qualquer duvida sobre o que é Software Livre.
Os conceitos legais e filosóficos do Software Livre não mudaram NADA nos últimos 10 anos, pelo menos.

O que está havendo aqui é a deturpação da filosofia. Como disse antes, os conceitos complacentes da OSI se misturaram de tal forma no movimento Software Livre que até parece que um vale pelo outro.
Software Livre ainda é contra o uso de Software Proprietário de qualquer espécie, sob qualquer argumento, sob qualquer justificativa.
Software Livre é contra o aprisionamento tecnológico de qualquer tipo, inclusive das/nas redes sociais devassas.
Software Livre é contra a manipulação das pessoas, portanto contra as justificativas da "liberdade de escolha".

Mas há aqueles que não se identificam com isso e por isso tentam dar outro significado ao Software Livre.
Ou é ignorância - e ai devemos explicar, ou é má fé - e ai devemos combater.

Saudações Livres!