[PSL-Brasil] Século XXI 'choca ovos' do autoritarismo, diz cientista político

Claudia Archer claudiarcher em gmail.com
Domingo Novembro 2 14:14:04 BRST 2014

Gostei da leitura!

Em 1 de novembro de 2014 22:55, <anahuac em anahuac.eu> escreveu:

> [...]
> redundância?
>
> * Não são. Infelizmente o povo é o que menos está representado no
> Congresso e no Senado, a ideia é empoderar o povo através de outros meios.
> Ter representação popular NUNCA deveria ser considerado um risco. Pelo
> menos não para que acredita em democracia.
>
> Eu tenho um sonho de dissolver o congresso e que cada cidadão vote /
> proponha as leis de sua casa, através de um RG com Token / Certificado
> digital. Mas aí estou substituindo uma estrutura, não agregando outra
> redundante e com regras até então obscuras.

* A ideia não é ruim, mas parece ainda inviável. Se nem sociedades mais
> [...]
>
> * Você precisa provar isso. Até onde tenho lido, inclusive do PL, não é
> cedido nenhum poder governamental aos conselhos. Isso é FUD. De qualquer
> forma, a sua segunda sentença é um convite ao pensamento inverso: quais
> forças mais que conhecidas querem manter a democracia como está?
>
> Principalmente se eles apertarem o cerco às inovações. Eles quiseram
> cortar a parte dos Conselhos, mas até então deixaram-se aptos a aceitar a
> "Participação Social". Então tornou-se uma disputa de espaços.
>
> Sempre foi e sempre será um disputa de espaço, apenas precisamos mudar
quem ocupa a maior parte do espaço.

]

> Devemos, com a experiência no Software Livre, demonstrar que com
> Participação podemos
>

>  Desde que a participação seja espontânea, livre.
>
> * Esse é o problema, hoje é quase impossível a participação espontânea,
> porque o merketing e propaganda conduzem as massas para os
> ambientes/produtos/ideias que atendem os interesses dos que controlam esse
> marketing/propaganda. E como jpa disse antes, esses interesses NUNCA estão
> do lado dos interesses da maioria, do povo , do que precisa ser feito para
> o bem de todos.
>
> Saudações Livres!

Saudações Livres,
Bom Domingo!
Boa semana!

--
Claudia Archer

"Patriotismo é a presunção de que esse país é melhor que todos os outros
porque você nasceu nele".
George Bernard Shaw

linux counter #327048