[PSL-Brasil] OFF-TOPIC - Muito além do Software Livre

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Sexta Outubro 17 10:25:27 BRT 2014

Olá Akira,

> A ética hacker não exige que você pratique hacking defendendo a OSI ou a FSF.
> Pelo contrário, se uma delas forem contraditórias, o posicionamento é o
> criticismo ácido.

Acho que o foco aqui é discutir sofre Software Livre, certo?
Sei que você acredita que a ética hacker seja uma via correta e viável (confesso que também simpatizo) mas aqui ela confunde mais do que ajuda. E isso deve-se ao fato dela não defende nem OSI nem Software Livre, muito antes pelo contrário! :-)

> Como disse, seu posicionamento ético é etnocêntrico, tendendo ao
> corporativismo. É uma postura que força as pessoas a se colocarem contra uma
> as outras contra o 'outro grupo' por conta de você fazer parte 'deste
> grupo'. Quem tem essa postura, não aceita que um grupo atue para um mesmo
> objetivo, com metodologias diferentes.

Nada de contra, apenas a favor. Eu não sou contra nada, mas a favor do Software Livre. Quem parece não ser nem contra, nem a favor, muito antes pelo contrário e não abre mão de sua opinião, é você :-)
Ao que parece seu posicionamento não é nem pro Software Livre, nem pro OSI. Então me pergunto se você está de fato contribuindo para esta discussão.

> Uma das éticas hacker é promover a autonomia, você não precisa de vestir uma
> camisa de time OSI ou FSF, e dizer que pertence a um grupo e atacar o outro.
> Minha crítica ou elogio pode atingir qualquer uma das duas e também posso
> apoiar uma ou outra em projetos que ache relevantes para a sociedade. Se
> algum dia for associado de uma das duas, serei crítico da mesma forma.

Então é isso.
Mas aqui estamos falando de Software Livre e não sobre ética hacker.

> Retire o que eu disse, realmente não tem nada a ver. Falha minha, desculpe.

Obrigado.

> Tem você me responder sobre alguns pontos, gostaria de saber:

Eu não tenho que te responder absolutamente nada sobre meus negócios. Certo?
Em tempo: o kyahosting é um empreendimento comercial e não de ativismo social.

Então vou apenas comentar uma ou duas porque elas são surreais!

> - Qual o licenciamento do Kyahosting?
> - Quem paga assinatura do Kyahosting tem acesso ao código-fonte?
> - O Kyahosting é sustentável?
> - Por que você manteve a "Christian Petersen" como colaboradora da empresa? É
> uma brincadeira? Isso não faz os usuários perderem confiança nos serviços da
> empresa?

kkkkk esse "personagem" ficou esquecido no template que compramos para fazer o site do KyaHosting.
Nem lembrava que estava lá. Obrigado pelo alerta, vou desativar.

> - Qual a sua postura com relação a Hospedagem nas Nuvens? Você concorda com o
> Stallman?
> http://www.theguardian.com/technology/2008/sep/29/cloud.computing.richard.stallman
> - Você disse ser contra as redes sociais devassas, mas o Kyahosting as
> divulga no rodapé.
> - Estão surgindo hospedagem de email com suporte a criptografia, no sentido
> de preservar a privacidade do usuário, não vi isso na lista de
> funcionalidades do Kyahosting, ele suporta?

> Não leve a mal minhas perguntas,

Não leve a mal eu não respondê-las.
O que tenho a dizer sobre o KyaHosting está no site.

> espero que você compartilhe suas experiências. Pode ser que ajude outras
> pessoas. Gostaria de saber sobre o seu alinhamento ideológico e sua prática.
> Minhas perguntas são realmente ácidas, isso faz parte do posicionamento
> hacker: precisamos de transparência para trabalharmos juntos. Gostaria de
> resolver a confusão que você passa em seu discurso e seu exemplo.

Se meus textos, artigos, emails e mensagens não conseguiram esclarecer meu posicionamento até agora, não será respondendo a essas perguntas que vou conseguir fazê-lo.
Que tipo de trabalho, para quem, por quanto e como não lhe diz respeito.
Se você quiser saber sobre meus negócios, sugiro marcar uma reunião de negócios :-)
Terei prazer em tê-lo como cliente, mas não pretendo mais "bater palma pra doido dançar".

> Abraços,

Saudações Livres!

> --
> Marcelo Akira Inuzuka
> (62) 9261-4004

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anahuac em diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anahuac em diasporabr.com.br
TOX: A935EA7B30D9EE0B97987CBB9793DC6842354B87331F4671853E02CD2F004B1E5935548AAFCA