[PSL-Brasil] Debate PL 2269/99; era: Improcedente ADI contra lei que prioriza contratação de softwares livres no RS

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Sexta Abril 10 11:24:26 BRT 2015

>  Desculpa se você acha que não é preciso fazer alguma coisa ou que não
> devemos fazer algo em prol do sotware livre.

Thiago, não concordo com a forma com que o Heitor te questionou,
mas ele tampouco quis dizer isso acima, O que percebi é que incomoda
a ele, e confesso a mim também, é essa tua insistẽncia em ficar dizendo
para as pessoas o que elas devem ou não fazer. Exemplo:

"Se quisermos que isto vingue, as pessoas da base aliada deveriam começar a
transmitir de alguma forma (mesmo que soltando imagens vetoriais com
mensagens incisivas no Facebook) para que isto chegue de alguma forma ao
maior número de pessoas, sobre as vantagens de usar software livre e
Gnu/Linux."

"começar"? e daonde que você tirou que não fazemos isso faz muito tempo?

por favor, se concentre no que vocẽ faz de melhor, como descreve abaixo, e
pare de
ficar tentando nos fazer pensar como você. Somos diferentes, aceite a
diversidade
e não fique nos pressionando o tempo todo a acatar as tuas idéias.

> Sou um instalador e tenho oferecido suporte a usuários de Gnu/Linux. Hoje
> um casal de amigos me pediu para instalar o Ubuntu, e foi difícil explicar
> porque ultimamente tenho resistido a instalar Ubuntu para as pessoas.

Isso é excelente, é um papel fundamental que ajuda muito ao movimento,
e é por isso que acredito ser muito mais efetivo vocẽ concentrar suas
energias
nessa tarefa linda do que ficar tentando convencer as pessoas dessa lista
a pensarem como vocẽ.

abs.,

fabs

.