[PSL-Brasil] Debate PL 2269/99; era: Improcedente ADI contra lei que prioriza contratação de softwares livres no RS

Thiago Zoroastro thiago.zoroastro em bol.com.br
Sexta Abril 10 12:14:34 BRT 2015

Ok fabs,

que bom que fazem isso há muito tempo nessas "redes sociais". Pena que
vocês não controlam aquele software, senão seria mais efetivo em mais
lugares. Não estou dizendo para as outras pessoas pensarem como eu, mas
eu acho pertinente começar a debater a PL 2269/99.

O texto endereça ao presidente da casa naquela época, o atual
vice-presidente Michel Temer:
http://imagem.camara.gov.br/Imagem/d/pdf/DCD0020000411000650000.PDF#page=158

Será que uma aproximação a ele poderia nos ajudar? Ele provavelmente já
teve muito contato com questões que envolvem "software livre" no
Congresso. Mas precisamos certificar a ele sobre a questão da criação de
empregos, vantagens da liberdade de software e deixar a ele ciente para
conscientizar as pessoas sobre a importância de poder instalar programas
sem problemas. Pode ele pensar como eu? Não precisa pensar ele como eu,
o conhecimento não tem dono e precisa ser destilado do dono para não
acontecer essas digressões.

Se considerarem que é importante buscar explicar a ele de forma objetiva
e direta no que isso influi de positivo, os vários fatores que afeta a
vida de pessoas e não apenas desenvolvedores ou questões técnicas,
provavelmente ele poderia ajudar a puxar mais gente ciente disso, e
assim por diante gerando mais interesse em software livre. Busquem
explorar as explicações que melhorem a compreensão das pessoas sobre
isto. É pedir que as pessoas pensem como eu? Não, pelamordideus.

Me importa é que as pessoas entendam melhor e de forma mais clara o por
que de pedirem este Projeto de Lei. Porque para eles pode não ser muito
claro, é longe da realidade das pessoas por tais fatores que não vale a
pena mencionar aqui neste tópico.

Att.