[PSL-Brasil] Debate PL 2269/99; era: Improcedente ADI contra lei que prioriza contratação de softwares livres no RS

Thiago Zoroastro thiago.zoroastro em bol.com.br
Sexta Abril 10 13:36:28 BRT 2015

Esse é um dos links que você tinha passado
http://imagem.camara.gov.br/Imagem/d/pdf/DCD0020000411000650000.PDF#page=158

Já que o presidente da casa naquela época era o Michel Temer, então uma
possível carta a ser enviada para ele deveria tentar recordá-lo desse
episódio.

É nesse link que parecem citar UMX em vez de UNIX em alguns trechos.

Nesse texto da Tramitação PL

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1172043&filename=Tramitacao-PL+2269/1999

Não citam a liberdade de instalar programas, preocupa-se muito com a
"auditoria" e por importar-se apenas com explicações éticas e técnicas,
provavelmente não querem atingir o usuário final que utilizaria
computadores com sistema livre instalado para os órgãos governamentais.

Para 'obrigar os órgãos da administração publica utilizarem software com
codigo livre ou aberto' é difícil, então é lógico que teremos de
conseguir apoio das pessoas. E isso depende da nossa união e capacidade
de agir juntos e em consonância. Concordando com tudo o que os outros
dizem? Não. Mas sabendo utilizar o que as pessoas compartilham de melhor
para ajudar.

Att.