[PSL-Brasil] Software Livre Nordeste

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Sexta Abril 10 18:59:52 BRT 2015

<emanuelnegromonte em sempreupdate.com.br>:
> Oi Alexandre, eu também achava que não tinha eventos por aqui e viu te dizer
> tem sim. Ontem eu conversei com um amigo que conhece as pessoas que estão a
> frente do movimento e fiquei sabendo de muita coisa que vem sendo feita pelo
> pessoal da UFPE e pelo pessoal do Campus Belo Jardim, acredito que não estão
> divulgando os eventos nas listas e nos sites de maior circulação, não sei o
> motivo, mas já houveram vários eventos e infelizmente eu não imaginava que
> eles pudessem existir.

hehe, você está parecendo surfista que não sacou de onde vinha o swell
e agora está lá do fundo vendo os colegas se divertindo lá na frente... =D

que canais de circulação maior são estes de que você está falando?
porque essa galera não é da turma que pesca em aquário, então será
que não é você que está buscando informação no lugares errados? ;-)

um dos projetos mais lindos em andamento nos últimos tempos
foi originado justamente em Recife:

http://culturadigital.br/labceus/

essa galera pegou uma onda do PAC e está fazendo bonito!

então #ficaadica pra se ligar na próxima série:

http://www.hiperativos.com.br/previsao-de-ondas/

quais são as nossas ondas?

por exemplo, quem aqui já se ligou que o novo ministro da
educação é um professor de ÉTICA? Sim, ética! Taê uma
indicação de swell, pois a escolha do Renato Janine Ribeiro
está sendo comparada ao que foi a escolha do Gilberto Gil
para a área da cultura.

bora aprender a ler as ondas, pessoal.

só não vale ficar paranóico como o Max

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pi_(filme)

:o)

curiosidade: segundo consta no site adorocinema, este filme custou aos
seus produtores a quantia de US$ 60 mil que foi conseguida através de
uma vaquinha com amigos e familiares do diretor Darren Aronofsky, que
deram US$ 100 cada um. Isso em 1998, antes do crowdfunding virar moda.
Após o filme ser vendido para a Artisan Entertainment, cada pessoa que
contribuiu para a realização do filme recebeu de volta a quantia de
US$ 150, ou seja, apesar do início ter sido colaborativo, no fim
acabaram tratando o filme como qualquer commodity. Gosto de prestar
atenção nesses detalhes, pois não é neles que o diabo mora?

.