[PSL-Brasil] Fwd: Desrespeito à GNU GPL em software nacional patrocinado pelo ITAÚ Cultural

Stênio Klaydson Alves de Andrade stenioklaydson em gmail.com
Quarta Abril 15 09:28:10 BRT 2015

Olá Sérgio, respondendo as perguntas:

-> Onde é que diz que o software é licenciado sob GNU GPL?

No momento da instalação do software é exibida a GNU GPL como licença do
software. Essa informação também foi repassada no fórum e pode ser vista no
menu Ajuda, após a instalação do software.

É uma opção do autor utilizar a licença que desejar para seu software. O
que não compreendo é o autor utilizar  a GNU GPL como licença, divulgar seu
software como livre e mesmo assim não dar acesso ao código-fonte.

Essa situação que gostaria de saber como questionar. Se o software não é
livre e não atende aos termos da GNU GPL, existe alguma forma de cobrar ao
autor que não faça essa falsa propaganda?

-> Existe código derivado de terceiros?
Não posso afirmar que o Biblivre tem outro software GNU GPL embutido.

-> Quem são os autores?

Os autores do programa também estão relacionados no menu Ajuda da
aplicação: BIBLIVRE: ©2010-2013 Ubaldo Santos Miranda, Alberto Wagner
Collavizza, Danniel Willian B. do Nascimento e Clarice Muhlethaler de Souza

Atenciosamente,

Stênio Andrade