[PSL-Brasil] Fwd: Desrespeito à GNU GPL em software nacional patrocinado pelo ITAÚ Cultural

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Quinta Abril 16 09:31:47 BRT 2015

Sergio Durigan Junior wrote:
> On Wednesday, April 15 2015, Alexandre Oliva wrote:
[...]
> Desculpe, essa parte eu não entendi direito.
>
> Eu sempre tive certeza de que, a partir do momento que você publica um
> programa sob a licença GPL e alguém utiliza esse programa, você tem
> obrigação de fornecer o código-fonte se ele (o usuário) requisitar.
> Nunca tinha ouvido falar de "binário GNU GPL" (um termo que,
> inicialmente, não faz sentido algum pra mim).

[...]

Consultei uma pessoa que entende bem da GNU GPL (iniciais r, m, s), e
ela me respondeu que ninguém tem como impedir autores de fazer mau uso
de uma licença livre. Ou seja: é como escreveu o Oliva. Sem entrega do
código-fonte, o software não será livre -- mas só existirá problema
legal se código alheio sob GNU GPL estiver envolvido.

Hudson