[PSL-Brasil] Uso do termo FLOSS!

Marcio Junior Vieira marciojv em gmail.com
Segunda Junho 29 11:56:52 BRT 2015

A minha intensão é o uso do termo FLOSS ( ao outro termo similar ) no
âmbito comercial para marketing empresarial, porem temos raízes do
Movimento de Software Livre , nascemos de idas e  vindas ao FISL em 2004
e em grupo de usuários ligados ao movimento e não queremos perder esta
origem e o mesmo discurso de liberdade!

pensei em algum termos :

Open Software Solutions   ( algums empresas nacionais e internacionais
usam este slogan )
Soluções FLOSS ou FLOSS Solutions
Soluções em Software Livre e Código Aberto
Soluções em tecnologias Abertas  ( o FISL usa esta termologia )

Nos apresentavamos como  "Soluções em Software Livre"  porém o termo
"Open Source / Código Aberto" como vocês mesmo sabem é muito mais
"Querido comercialmente!"  e temos usado muitos soluções que são apenas
"Código aberto".

Um exemplo: Em analise de consultoria para IPO na Bolsa de Valores
fiquei sabendo que se sua empresa usa licenças GPL em seu core de
negócios o riscos dela é maior ( não me perguntem por que! ainda não
sei! ) e as licenças apache/BSD  diminuem os riscos empresarial. Nós
trabalhamos nos dois âmbitos!

Vamos sempre diferenciais aos nossos usuários/clientes e deixar bem
claro as difereças conforme solicitado pelo Anahuac , sendo que já
fazemos isso sempre ! mas hoje somos uma empresa que usa softwares BSD e
GPL e não 100% GPL.

espero ter sido claro! todas as perguntas foram com este objetivo, por
isso quero colocar as duas coisas em uma coisa só!