[PSL-Brasil] definições

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Terça Junho 30 09:44:32 BRT 2015

Fa, reforça com certeza esta parte que você escreve,
mas o meu questionamento foi em relação a dizer que
só as licenças propostas pela OSI permitem o fechamento
do código, quando na verdade a lista que ela fornce para
licenciamentos é praticamente a mesma que a FSF fornece.
Ela aceita a GPL tanto quanto a FSF, quem tem restrições
ao uso de GPL e copyleft é a bolsa de valores, não a OSI.

.

> Oi Fabi :)
>

> Não sei responder a você ponto a ponto.
>
> (Por favor, se alguém tiver conhecimento, contribua aqui.
> Especialmente se tiver conhecimento legal
> e conseguir transformar juridiquẽs em linguagem comum.)
>
> -
>
> Mas, Fabi, veja, você está falando de licenças BSD e GPL,
> duas das licenças mais comuns para o software livre.
> E elas diferem no modo em que o código fonte pode ser usado.
>
> Cabe perguntar: Por que há licenças tão parecidas, mas diferentes,
> a ponto do pessoal do software proprietário preferir uma delas?

> [...]

.fabs
 OOOOOo<
.

.