[PSL-Brasil] Estratégias para o Software Livre prevalecer

Heitor Faria heitor em bacula.com.br
Quarta Março 11 14:42:41 BRT 2015

IMHO são 2 pilares:

1. Educação: o usuário só deixará de ser receptor para transformador da realidade conhecida através do conhecimento (Paulo Freire), como a Eliane tem feito muito bem com o LibreOffice e outras iniciativas similares.
2. Profissionalização: criar um ecosistema de suporte e de serviços baseados em software livre, como o Anahuac fez com o Kyahosting. Em outras palavras: monetizar o uso do software livre.

Tudo isso se traduz em mais usuários, maior valor do software (bem intangível), confiabilidade etc. etc.

Abraços,
Heitor Medrado de Faria - LPIC-III | ITIL-F
02 a 13 de Março - Novo Treinamento Telepresencial Bacula: http://www.bacula.com.br/?p=2174
61 8268-4220
Site: www.bacula.com.br | Facebook: heitor.faria | Gtalk: heitorfaria em gmail.com