[PSL-Brasil] Sobre petição FLISOL2015 sem Ubuntu

Alexandre Oliva lxoliva em fsfla.org
Quinta Março 19 00:42:38 BRT 2015

On Mar 18, 2015, fabianne balvedi <fabs em estudiolivre.org> wrote:

> oi Oliva, isso é o que eu chamo de abordagem amigável! =D

:-D

> a abordagem vai depender da equipe de instalação que se tem.
> Se só tiver fera, vai ficar fácil conseguir evitar a instalação de
> softwares proprietários. Se só tiver instalador em s amador em s
> como eu, vai ficar complicado.

Eu juro que não entendo; como é que instalar Trisquel é mais complicado
que instalar Ubuntu, se o instalador (até onde sei) é o mesmo, o que
muda são só os pacotes instalados?  Perdi alguma coisa?

É claro que pode acontecer de a máquina ser incompatível com a liberdade
do usuário.  Aí, não vejo como ser fera ou não faz diferença: não vai
funcionar, a não ser que a fera seja fera suficiente para fazer a
engenharia reversa do blob durante o FLISOL ;-)  Não é?

> Eu acho que ele está bem melhor do que estava antes, usando somente
> windows. E você, o que acha?

Sem dúvida está!  Mas o seu pai não levou essa máquina a um festival de
instalação de Software Livre para essa instalação, né?

Se ele tivesse levado, e alguém tivesse instalado software privativo
nela, que mensagem teria chegado pra ele, sobre o FLISOL e, mais
importante, sobre o que é Software Livre?

Free Software Evangelist|Red Hat Brasil GNU Toolchain Engineer