[PSL-Brasil] Estratégias para o Software Livre prevalecer

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Sexta Março 20 12:15:48 BRT 2015

> Deve ser porque as pessoas não me levam a sério sobre usar software
> livre. Quem aí não é levado a sério pelos 'colegas' de Universidade?
> Para quê você quer que professores usem isto se eles não estão ligando
> nem um pouco?

eu sou levada a sério pelos meus colegas, e acho que vocẽ
está generalizando bastante. Se não fosse não teria conseguido
trazer o FLISOL pra PUCPR pelo segundo ano consecutivo.

acho que você tem que tomar mais cuidado com tuas palavras
e ler melhor o que as pessoas escrevem antes de sair emitindo
opiniões prematuras, aí talvez mais pessoas te levem a sério.

sobre o guix, o Oliva não estava sugerindo a distro, estava
sugerindo o gerenciador de pacotes, que também pode rodar
em sistemas baseados no debian:

https://github.com/antono/guix-debian

mas claro que antes de ir para os professores teria de ser
melhorada a interface para o usuário mais leigo, o que não
tira o potencial da ferramenta. Pode até ter sido uma oferta
prematura da ferramenta para um ambiente como o da escola,
mas daí a dizer que a proposta não é séria é bem diferente.

.
.
.