[PSL-Brasil] Por um FLISOL Exemplar

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quarta Março 25 01:49:15 BRT 2015

pois é, mas uma coisa é estar ali conversando informalmente, outra
é estar responsável pelas máquinas que chegam até você, né? :)

aproveitando que você é instalador, vocẽ já deixou de instalar algum hardware
que era importante para uma pessoa nova no software livre porque não havia
drivers livres para ele? isto é, tinha o proprietário e vocẽ sabia que
ele funcionaria,
mas vocẽ disse pra pessoa que não iria instala-lo porque não era livre?

como a pessoa reagiu a isso? acompanhou se ela manteve o sistema
e como ela se referiu ao SL depois da experiência?

desculpe tantas perguntas, mas é que eu realmente estou curiosa,
pois até o momento só tenho lido argumentos baseados em achismos :-P

> É claro que cada um ajuda no que puder e quiser, e eu não sou o Oliva
> pra poder falar por ele, mas ele sempre fica no evento conversando com
> quem está lá, incluindo pessoas que vão pra instalar as coisas.

> Vocês também podem fazer, aprender, e postar o que acharam aqui na
> lista.  É até mais instrutivo do que ler e-mails de pessoas que passaram
> pelos "perrengues" :-).  É melhor passar pelo "perrengue" você mesmo!

concordo! :)

> Não sei.  Trisquel?  Fedora com Linux-libre?  Debian com Linux-libre?

agora vc me deixou curiosa... se for Fedora, mas com Linux-libre,
então vai ser considerado 100% livre? não tem aquele problema com
os repositórios e talz?

pq não achei essa opção de fedora com linux libre lá nas distros recomendadas,
nem o debian com linux-libre...

valeu!

fabs

.