[PSL-Brasil] Pensamentos em 140 caracteres

Filipe Saraiva mail em filipesaraiva.info
Terça Março 31 06:32:44 BRT 2015

On 31-03-2015 04:20, anahuac em anahuac.eu wrote:
> Pensamentos em 140 Caracteres
>

> Se advogo por 100% Software Livre sou xiita e radical. Se digo que podemos usar Trisquel c driver privativo e Twitter sou Hipócrita. Vôti!
>
> Se recomendo um #FLISOL2015 sem Ubuntu, mas uso @openSUSE com linux-libre sou um hipócrita! Vôti! #soquenao
>
> Acusar o Ubuntu de ser a pior de todas as distros é incoerência. Apontar todas é xiitismo. Então vamos usar Windows? @soquenao

Debate político é isso aí. =)

> (...)
>
> Não se confunda: Software Livre é sobre liberdade de código e não de escolha. Você pode escolher o que quiser, mas isso não é SL

É impressionante como as pessoas debatem sem contexto algum né? Se
prendem ao texto, mas esquecem do contexto, aí acabam expondo opiniões
sem qualquer balisamento. Essa é talvez uma das situações mais non-sense
dos debates sobre software livre: a pessoa vir reclamar que está sendo
privada da sua liberdade de usar software privativo e falar em
"liberdade de escolha".

Só pra ilustrar essa questão de contexto, tem um cara no meu blog com
uma reclamação mais ou menos assim: como pode o software ser livre se
está cheio de dependências?

=D

--
Filipe Saraiva