[PSL-Brasil] Quiz

Thiago Zoroastro thiago.zoroastro em bol.com.br
Terça Maio 12 18:09:56 BRT 2015

Outra coisa: sou um pesquisador, eu sei do que estou falando. Posso ter
falhas e confundido algumas coisas antes, mas jamais direi para alguém
não me corrigir. É anti-filosófico dizer que não se pode ser corrigido.
Filosofia é a busca pela sabedoria, não pela ignorância. Não um modo de
vida como "filosofia de alguma coisa" como equivocadamente espalham.

A motivação de terem iniciado o OSI foi que o mercado não se interessava
pela liberdade do software. Então usaram o argumento de que com o
código-fonte disponível pode-se ter maior e melhor controle sobre o
software. Isto é histórico. Você não sabia que a OSI começou por causa
disso? Hoje em dia o Software Livre é a nível de usuário e
desenvolvedor, não para SaaS, longe disso.

Tenha bons dias.