[PSL-Brasil] servir a pessoas, e não a ideias.

Antonio Albuquerque alb.antonio em gmail.com
Segunda Setembro 28 22:48:37 BRT 2015

Fabi,  tranquilo quanto a sua parte.

Mais uma vez,  transcrevendo a expressão falada pelo papa "(...)dado que
não servimos a ideias, mas a pessoas".   Eu entendo que o pontífice está
colocando sim em oposição as duas possibilidades.   Isto analisando de
forma literal a expressão.

No meu entender, eu não concordo com a afirmação mas reconheço que o jogo
de palavras dá margens a interpretações.   Mas também devemos tomar cuidado
com a grande  imprensa, pois o pontífice faz uma viagem a Cuba e EUA de
vários dias, utiliza de 500.000 palavras e essa publica o que é mais
sensacionalista e o que pode ser controverso.

Entendo o seu bom coração, mas acho que o pontífice fora infeliz com as
palavras naquele momento.  De qualquer forma, tenho respeito para com
aquela autoridade.

Abs