[PSL-Brasil] servir a pessoas, e não a ideias.

Tiago Rocha tiago.rocha em openmailbox.org
Terça Setembro 29 12:34:53 BRT 2015

Olá Fabianne,

Fiquei confuso, gostaria de entender seu ponto de vista. Não consegui
perceber exatamente o que a colocação do Papa tem a ver com SL. O
paralelo traçado entre as ideias do movimentos de SL (ideias com pouco
+30 anos) e as ideias da igreja (pelo menos uns 1000 anos de idade) não
ajudou.
Qual pensamento exatamente você queria compartilhar?
Você acha que o movimento de SL parou de "evoluir" e/ou não serve as
pessoas?
Ou seu pensamento era sob uma ótica religiosa e eu misturei as bolas?

On 29-09-2015 10:43, fabianne balvedi wrote:
> bem, eu entendo que sem as pessoas sequer teria porque existirem
> ideias. Eu depreendi isso da fala dele. Se é autoridade ou não, pra
> mim não interessa, o que sei é que o respeito pela pessoa que tem se
> mostrado ser até o presente momento. Por isso presto atenção a suas
> falas, do mesmo modo que presto atenção no Stallman. Tem vezes que
> concordo, tem vezes que não concordo. Nas maioria das vezes, concordo,
> e desta vez acho que ele acertou em cheio e foi inclusive muito
> corajoso. Nesta fala colocou em cheque até os ideais da igreja,
> [...]

Tiago Rocha

"É bom tudo aquilo que faço que diminui o meu poder sobre outra pessoa;
é ruim tudo aquilo que faço que aumenta o meu poder sobre ela.”
Antônio Joaquim Severino