[PSL-Brasil] servir a pessoas, e não a ideias.

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Terça Setembro 29 15:26:02 BRT 2015

> Olá Fabianne,
>
> Fiquei confuso, gostaria de entender seu ponto de vista. Não consegui
> perceber exatamente o que a colocação do Papa tem a ver com SL. O paralelo
> traçado entre as ideias do movimentos de SL (ideias com pouco +30 anos) e as
> ideias da igreja (pelo menos uns 1000 anos de idade) não ajudou.
> Qual pensamento exatamente você queria compartilhar?

o que está no título da thread.

> Você acha que o movimento de SL parou de "evoluir"

tem gente que acha que ele até já morreu, eu acho que não. Acho que se
não fosse ele as coisas poderiam estar muito piores. Mas acredito que
ele tem de se reinventar a todo momento para não morrer. Não falo de
mudar princípios ou valores, mas de mudar seus fluxos, sua táticas,
seu modo de agir. Como fazer isso é tarefa complicada e difícil, não
tem fórmula ou algoritmo pronto. Minha perspectiva em relação ao
futuro é a mesma do Zizek, olho pra luz no fim do túnel e vejo que lá
vem outro trem:

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/A-coragem-da-desesperanca/6/34142

pensar em como sobreviver nestas circunstâncias, sem se iludir, é o
grande desafio do momento pelo qual passamos neste planeta.

> e/ou não serve as pessoas?

eu acho que serve sim, e muito, mas não em toda e qualquer
circunstância, como no exemplo que citei do estagiário que mudou todos
os sistemas de um dia pro outro daquela maneira. O SL naquela
circunstância não serviu às pessoas nem ao serviço que estas prestavam
para outras pessoas.

> Ou seu pensamento era sob uma ótica religiosa e eu misturei as bolas?

acho que você misturou as bolas. A não ser que você ache que servir as
pessoas é exclusividade de religiosos.

abs.

.