[PSL-Brasil] Que lindo, a ficha está caindo: "FLISOL de Curitiba rejeita repeteco da campanha querendo dividir as comunidades no evento"

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Quinta Fevereiro 11 20:23:18 BRST 2016

Patola,

> Vou só comentar mais um ponto - desculpem, falta de tempo:

Esse sim é um recurso escasso :-)

> [...]
> sentir pressionado. Isso sim é ilusão. E o software livre já venceu tanto que
> temos hoje em dia o "hardware livre" (chamado apropriadamente de hardware
> open-source no resto do mundo, visto que "free" hardware causaria muita
> confusão), temos fisíveis livres (acesse o thingiverse e verá que a maioria das
> licenças são CC livres ou GPL), temos até receitas químicas (resina de
> impressão 3D) livre (e de uma "inimiga" do software livre, a Autodesk, que
> aliás tem uma impressora 3D livre (a Ember) pra usar a resina).

Nisso concordamos perfeitamente. O Linux e o open-source venceu de lavada. Quem perdeu foi o Software Livre. E não me venha com essa de que são a mesma coisa. Porque você é um OSIsta e como tal, extremamente interessado em promover essa confusão.

Eu não faço ativismo por código aberto, mas pela liberdade do usuário de software.

> Dito isto, e seguindo a sua nova analogia, adesivos de nicotina não são usados
> pra combater o tabagismo, agindo na dependência da substância e providenciando
> uma curva mais suave para o desapego?

Verdade! Puts!
Vou buscar uma nova analogia que não tenha adesivos. Ponto para você!

> Sinceramente, eu não me importo a mínima com a minha "reputação para você". Sigo
> dizendo o que acho e fazendo a minha obra, que ela diga por mim. Se é pra se
> preocupar em achar má-fé onde não tem, devia ver os comentários sobre sua
> conduta pessoal feitos em lugares como o br-linux...

É que esse é o problema, sua obra é espalhar os conceitos OSIstas como se fossem Software Livre e depois se vangloriar de seus feitos. É exatamente por isso que tenho dito que é ma fé: você deliberadamente age em benefício do Linux em detrimento do GNU, em benefício do Open em detrimento do Free, em benefício dos fabricantes de hardware e em detrimento dos usuários de software.

Parabéns pelo êxito em sua jornada e militância, você e os seus tem vencido com facilidade.

Agora que tal ir procurar tua turma lá do br-linux e nos deixar discutir Software Livre?

> --
> Cláudio "Patola" Sampaio
> MakerLinux Labs - Campinas, SP
> Gmail - Mail EAD - MakerLinux - YOUTUBE !
> Facebook - Facebook da MakerLinux - Lattes

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anahuac em diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anahuac em diasporabr.com.br