[PSL-Brasil] Que lindo, a ficha está caindo: "FLISOL de Curitiba rejeita repeteco da campanha querendo dividir as comunidades no evento"

Thiago thiago.zoroastro em yahoo.com.br
Quinta Fevereiro 11 21:29:47 BRST 2016

Em 11-02-2016 21:05, Adonay Felipe Nogueira escreveu:
> Penso que se todos os ativistas organizadores e voluntários
> do FLISOL aqui no Brasil concordarem, podemos fazer uma espécie de
> política em círculo virtuoso... onde ela começa com uma exceção apenas
> para firmware não livre nas placas de rede sem fio (como exemplificado
> pelo Anahuac), e vai se tornando mais rigorosa com o tempo. Isso,
> logicamente, é um jogo de confiança, o que significa que o debate tem
> que ser continuo, com "negociações" sobre quando tornar a política mais
> rigorosa, e com transparência de todas as partes envolvidas (não sei
> [...]

Então, nós podemos formar uma empresa brasileira, ou juntar-se a outra,
e especializar-se em vender computadores com hardware compatível para
100% Software Livre e acessórios de informática (hardware & software).

Topas?

Podíamos fazer uma cooperativa no Sebrae Nacional e dividir lucros. Algo
que tenha abrangência e ampla organicidade.

Precisamos de pessoas formadas em Administração como você Adfeno
(desculpe-me se estiver enganado, eu acho que li você dizendo uma vez há
muito tempo atrás), publicitários que gostam de Software Livre,
desenvolvedores que quiserem associar-se e lógico, grande parte das
pessoas saberia programação, se não, aprenderia naturalmente com o tempo.

Fazendo algo competitivo podemos ser bem sucedidos. Pode-se fazer algo
competitivo com a interface AWN, mas o gnome-fallback no atual Trisquel
ainda não é, ou não tem disponível.

Se por acaso os EUA retirarem a Apple da China, podíamos angariar as
antigas fábricas lá. O Brasil tem que ter relação próxima e cooperativa
com a China. E de lá saem aparelhos excelentes que viram produtos de
excelência técnica no quesito de hardware, porque em software Apple é
uma prisão de primeira classe.