[PSL-Brasil] Que lindo, a ficha está caindo: "FLISOL de Curitiba rejeita repeteco da campanha querendo dividir as comunidades no evento"

Adonay Felipe Nogueira adfeno em openmailbox.org
Sexta Fevereiro 12 11:08:26 BRST 2016

Desculpe-me pela minha completa ignorância e ingenuidade, Thiago
Zoroastro, mas sou obrigado a perguntar: Por qual motivo mencionaste
a proposta de fazer uma organização focada em fabricação de
hardware compatível com software livre? E onde queres chegar com isso,
exatamente?

Para que uma organização se mantenha na direção correta de sua missão,
é necessário que os diretores desta tenham completa confiança uns nos
outros e sigam um mesmo pensamento. E primariamente devido ao fato de
que temos vários brasileiros proponentes do modelo de desenvolvimento de
[código] fonte aberto que se disfarçam de proponentes do movimento
filosófico do software livre (o que coloca em risco a confiança
entre um e outro), isso aumenta a preocupação entre os ativistas de
nosso movimento sobre o quão alinhados os companheiros diretores estarão
alinhados com sua filosofia, principalmente quando colocados em
posições estratégicas como esta.

Lancei a pergunta pois nem a resposta que replicaste, nem mesmo o
tópico discutido atualmente, evidenciam explicitamente o interesse
nisso. Não estou dizendo que não há interesse, só estou dizendo que não
cabe esta discussão aqui. E, ademais, estou alertando para a delicada
situação que se encontra o movimento filosófico do software livre aqui
no Brasil (basta ler o parágrafo anterior), o que coloca a confiança
dos verdadeiros ativistas em estado volátil (exceto, logicamente, nos
casos em que os verdadeiros ativistas se conhecem e se identificam uns
aos outros como alinhados).