[PSL-Brasil] Que lindo, a ficha está caindo: "FLISOL de Curitiba rejeita repeteco da campanha querendo dividir as comunidades no evento"

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Segunda Fevereiro 15 11:45:27 BRST 2016

[...]
> Ele é um manifesto, e um manifesto geralmente é escrito para estimular
> as pessoas a pensarem no que fazem, ou serem reativas e comentarem
> sobre o manifesto. No primeiro caso teremos pessoas que pensarão sobre
> o trabalho sujo que estão concordando em esconder, omitir, ou apoiar
> (pois, se os desenvolvedores do dado funcional não livre fazem tal
> trabalho, e o pessoal do FLISOL instala/recomenda/ensina estes, então o
> pessoal do FLISOL apoia tal trabalho sujo).

Adonay, eu não vejo os procedimentos a serem adotados no FLISOL
de Curitiba como escondedores, omissos ou apoiadores de trabalhos
sujos apenas porque vamos permitir, em situações bem delimitadas e
especificadas, a instalação de softwares não-livres. Existe um outro
adjetivo que se encaixa muito melhor no objetivos de nossas ações:
CONSCIENTIZAR. Ninguém lá vai instalar um software não-livre que
seja necessário para a funcionalidade da maquina sem conscientizar
o dono da máquina dos problemas que enfrentamos em relação
a estas questões.

Pode ser que teu modo de conscientizar as pessoas seja diferente
do nosso, mas isso não quer dizer que, por sermos diferentes de
você, estejamos acordados com algum tipo de trabalho sujo.
O que percebo é muita má vontade em aceitar a visão dos outros,
e a tentativa de imposição de suas próprias regras para todos.
Parece uma comunidade de GNUs descalços que quer dominar
as outras comunidades com suas próprias regras de conduta.

Você tem todo direito de pensar diferente e estabelecer regras bem
mais rígidas para o FLISOL que for conduzir em tua comunidade.
Mas ofender o trabalho de outras comunidades somente porque
ele não segue o modo de conduta que teu radicalismo considera
ser mais adequado é muita soberba de sua parte.

Fabs

.