[PSL-DF] Administradores desta Lista

Marcelo Akira marcelo.akira em gmail.com
Segunda Janeiro 26 13:38:08 BRST 2015

Em 23 de janeiro de 2015 14:27, Diego Viegas <diegofcviegas em gmail.com> escreveu:
> Olás, oi Akira,

Olá Diego!

> Sua proposta me parece muito boa e louvável, tem meu apoio.

:-)

> Concordo contigo quando fala em overhead. Não somos tantos, nem temos nosso
> tempo todo livre para essa luta, a divisão só prejudica os objetivos comuns.
> Uma entidade realmente nacional pode vir bem a calhar. Claro que os desafios
> são inúmeros, mas sempre são.

Que bom que você percebeu isso.

> Também já fui sócio da SBC, pode ser um modelo para servir de exemplo. Outra
> organização interessante para buscarmos inspiração é o PMI, do qual
> participo. Eles tem uma estrutura de capítulos e todos seguem um conjunto de
> normas bem estabelecidos, há ainda outros aspectos que conversam com a nossa
> linha de trabalho.

Há vários modelos que a ASL Nacional pode seguir. O que vai definitivamente vai
delinear o modelo é o estatuto. Em 2011, fiz um trabalho de revisão do
estatuto da
ASLGO:

http://goo.gl/jfNmY4

Podemos adaptar esse estatuto para a ASL Nacional. Se na reunião com o
Sady tivermos um rascunho, teremos uma visão muito mais clara do projeto.

> Como o Sady se dispôs a vir ao nosso encontro após o dia 23/02, sugiro que
> antes disso façamos alguns encontros online para irmos alinhando e
> discutindo. Que tal?

Concordo plenamente e convocarmos o máximo de colaboradores para
não pairar dúvidas sobre abertura e transparência desta iniciativa.

> Fica a sugestão do primeiro desses encontros ocorrer no
> dia 29/01, quinta-feira próxima, às 19hs,

Confirmado! Falta só combinar o meio de comunicação.
É uma boa ideia. Acabei de criar o grupo "Projeto ASL Nacional" no Telegram,
quem quiser entrar, me mande seu número para adicionar.

> online, via Hello (Firefox) ou
> Hangout.

Gostaria que todas reuniões fossem gravadas e disponibilizadas para os
interessados.
Eu prefiro um bom e tradicional IRC no freenode.net, pois é livre,
acessível, inclusivo e o log
pode ser disponibilizado em texto puro, facilitando a memória e
armazenamento. Para se
ter uma ideia, veja um log realizado em 2005 pelo PSL-GO, na qual eu e
você participamos:

http://wiki.softwarelivre.org/pub/PSLGO/AtaDaReuniaoPSLGO11082005/freenode_psl-go_11082005-CACIC.txt

ou

http://goo.gl/Mnt9WT (url curta)